Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUPLAN > Notícias > Suplan e SES realizam estudos para viabilizar reforma do Hospital Regional de Guarabira

Notícias

Suplan e SES realizam estudos para viabilizar reforma do Hospital Regional de Guarabira

Atendendo a solicitação do Secretário de Estado da Saúde (SES), Dr. Geraldo Medeiros, participamos da visita técnica da pasta realizada no Hospital Regional de Guarabira, nesta segunda-feira (2). A engenheira Simone Guimarães, diretora-superintendente da Suplan, mobilizou sua equipe para fazer os levantamentos da estrutura da unidade hospitalar, que vai passar por reforma.

A visita foi acompanhada pelos técnicos da SES, a engenheira Natalia Marques e o arquiteto Alan Kardec, pelo diretor do Hospital Regional, Gilson Cândido, e pela engenheira da Suplan, Sueine Caldas. Os secretários definiram juntos as prioridades das intervenções futuras e as equipes de engenheiros e arquitetos, da SES e Suplan, darão continuidade aos estudos e levantamentos. 

Segundo o dr. Geraldo Medeiros, secretário de Estado da Saúde da Paraíba, o governador João Azevedo já autorizou que seja adiantado esse levantamento de custo para que a obra seja viabilizada. "Guarabira é uma das regiões que receberão atenção do governo, assim como Patos. Hoje visitamos as instalações para demandar as nossas equipes, ao lado da diretoria do hospital, que conhece as atribuições do mesmo. A reforma vai contemplar a UTI infantil, UTI de adultos, centro cirúrgico, Central de Medicamento Esterelizado (CME), 4 salas de cirurgia, 2 salas de parto e abrigo de resíduos. O objetivo é que as intervenções atendam as necessidades funcionais da estrutura", destacou.

O hospital tem 2 pavimentos e a previsão é que a reforma contemple toda a estrutura hospitalar. Para a engenheira Simone Guimarães, a obra é necessária e será mais um desafio para a equipe de engenheiros do estado. "A estrutura precisa de melhorias e vamos modernizar o espaço. A parte elétrica será toda revisada e vamos realizar um estudo para que o resultado seja fiel às carências da unidade hospitalar", disse.

Os secretários  caminharam pelos corredores do hospital regional, conversaram com médicos e escutaram as solicitações da direção, que compartilhou a metodologia de trabalho do HRG.

Voltar para o topo