Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUPLAN > Notícias > Suplan conclui obra e Governo do Estado Inaugura IPC de Cajazeiras

Notícias

Suplan conclui obra e Governo do Estado Inaugura IPC de Cajazeiras

Na ocasião governador João Azevedo autorizou obras de pavimentação do acesso

O governador João Azevêdo inaugurou, na última sexta-feira (11), o Instituto de Polícia Científica (IPC) de Cajazeiras, no Sertão da Paraíba. A obra reivindicada pela população de cerca de 40 municípios da região representa um investimento de aproximadamente R$ 3 milhões, oriundos do tesouro estadual. Na ocasião, o chefe do Executivo estadual também assinou a ordem de licitação para pavimentação da rua Projetada 01, no bairro Capoeiras Sul, que liga a PB-400 ao IPC, no valor de R$ 186 mil, obra que também será tocada pela Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan).
 
Na oportunidade, João Azevêdo ressaltou a importância da obra para as famílias que precisam dos serviços do Estado. “A vida nos impõe algumas necessidades e um equipamento como esse representa respeito às famílias; uma ação que possa melhorar e dar assistência às pessoas é sempre bem-vinda e, além disso, aqui serão realizados vários serviços”, frisou.
 
Ele também destacou as ações do Governo do Estado para assegurar condições adequadas de trabalho para os profissionais da Segurança. “Além da estrutura física, precisamos ter um servidor valorizado. O esforço que estamos fazendo dentro da segurança pública, a exemplo das promoções nas Polícias Militar e Civil e Corpo de Bombeiros e o Plano de Cargo, Carreira e Remuneração dos agentes penitenciários, reflete o meu respeito à categoria e uma segurança forte também depende de homens e mulheres motivados”, acrescentou.
 
O Instituto de Polícia Científica de Cajazeiras foi construído numa área de 600,57m² e conta com os Núcleos de Medicina e Odontologia Legal e o Núcleo de Criminalística. Na unidade serão realizados exames de lesão corporal, sexológicos, necropsias, exumação cadavérica, estimativa de idade, perícias nos locais onde ocorreram mortes violentas – a exemplo dos homicídios, suicídios e acidentes, bem como nos locais de danos ao patrimônio.
 
O ambiente conta com laboratórios, coleta, capela, alojamentos com banheiros, alojamento acessível com banheiro, cela, sala de espera para 32 lugares, consultório custódia, estar feminino, crianças e adolescentes, sala de cofre, recepção, direção administrativa, direção técnica, direção geral, sala de peritos, arquivo, copa, sala de utilidades, sala de necropsia, vestiários, raio X, câmara fria, sala pós-necropsia e liberação do corpo, bloco de serviço (sala de utilidade, lixo comum, lixo contaminado, necropsia especiais, D.M.L, lavagem bombonas/carrinhos), circulação, rampa de acessibilidade, estacionamento e jardim.
 
A dona de casa Maria do Socorro Soares fez questão de acompanhar a inauguração. “O prédio ficou muito bom e será importante porque quem precisava de algum serviço na região precisava se deslocar para Patos”, comentou.
 

Voltar para o topo