Notícias
Obras do Parque Bodocongó seguem em andamento e terá primeira etapa concluída em agosto
As obras do Parque Bodocongó, em Campina Grande, apesar do atraso do repasse da contrapartida financeira do Governo Federal, seguem em andamento. O Governo do Estado, através da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan), segue executando as obras com recursos do Tesouro Estadual. Algumas mídias veicularam a informação que o motivo do atraso da primeira etapa, que seria entregue em junho, teria sido apenas as fortes chuvas atípicas que aconteceram no período de janeiro até agora.
“Com o atraso do envio dos recursos do Governo Federal, a Suplan reuniu sua equipe técnica e refez o cronograma de entrega das obras, para evitar atrasos e paralisações dos serviços”, explicou a diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães. Ela garantiu que a primeira etapa da obra será entregue em agosto deste ano.
A celeridade da conclusão do Parque depende do envio dos recursos do Governo Federal, que somada à contrapartida do Governo Estadual, resultam em investimentos no valor total de R$39 milhões. “Estamos trabalhando e boa parte dos serviços estão adiantados, como a pista de skate que já está concluída e as calçadas em concreto. Foram iniciados os serviços na ciclovia e na pista de caminhada. A fundação do anfiteatro foi concluída e as obras nos reservatórios de água estão em andamento”, informou Simone.
O Parque de Bodocongó será um local de convergência de diversas atividades para a Rainha da Borborema. “O parque contará com restaurante, pista de skate, calçadas, ciclovias, praças, quiosques, orquidário e estacionamentos”, disse a engenheira Simone.
Segundo o engenheiro responsável pela fiscalização das obras do Parque Bodocongó, Luciano Maia, os serviços de drenagem e rede de esgoto foram concluídos. Quanto à estrutura do parque, 7 quiosques já estão edificados, em fase de acabamento. O piso de duas quadras poliesportivas e o piso de outras duas quadras de basquete também foram concluídos. O engenheiro estima que 37% dos serviços já foram finalizados. “Estes avanços fazem parte da primeira etapa, que será entregue no segundo semestre”, disse.
Suplan - ajudando à construir a Paraíba
(Imagens do projeto)