Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUPLAN > Notícias > Licitações passam a ser transmitidas ao vivo neste mês de novembro

Notícias

Licitações passam a ser transmitidas ao vivo neste mês de novembro

A Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) estará transmitindo as licitações ao vivo, a partir do dia 6 de novembro, cumprindo a Lei que foi sancionada no dia 8 de maio deste ano. Neste mês, a Lei entra em vigor no dia 8, quando completa 180 dias corridos da data de publicação no Diário Oficial do Estado. A autarquia de obras, representada pela nossa equipe de TI, contou com a equipe da Codata na preparação do auditório da Suplan com as instalações dos equipamentos, câmeras e microfone, possibilitando o cumprimento da Lei antes do prazo estabelecido.

A nova Ordem obriga a transmissão, por meio da internet, dos processos licitatórios realizados pelos órgãos e entidades prestadores de serviço público do Estado da Paraíba. O canal já foi criado no youtube e a Suplan começa a fazer os testes dos equipamentos esta semana.

Os editais abertos podem ser acessados e baixados no site da Suplan, no botão de editais. Já as licitações, serão transmitidas ao vivo pelo YouTube. No site, através do botão de licitações, criado abaixo do botão de editais, o direcionamento para o canal se dará através deste. Você também pode pesquisar pelo canal no google, digitando o nome da secretaria por extenso: Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado da Paraíba. 

A transmissão ao vivo passa a mostrar a abertura dos envelopes com a documentação, a verificação da conformidade de cada proposta com os requisitos do edital, o julgamento e classificação das propostas de acordo com os critérios de avaliação do edital. 

A equipe da Comissão Permanente de Licitação (CPL) presidida pelo advogado Alexandre Dinoá, conta com o trabalho e suporte técnico do setor de computação da autarquia, que é gerenciada Ciro Cavalcanti. Conforme exigência determinada, as transmissões serão gravadas em áudio e vídeo, ficando arquivadas pelo período de cinco anos no YouTube. A programação também estará fixada na porta do auditório da Suplan, organizada por modalidade, data e horário. 


Suplan PB
Construindo a Paraíba

Voltar para o topo