Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUPLAN > Notícias > Governo Entrega Reforma da Escola Professor Orlando Cavalcanti Gomes

Notícias

Governo Entrega Reforma da Escola Professor Orlando Cavalcanti Gomes

O Governo da Paraíba através da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan) concluiu mais uma obra e o chefe do executivo, João Azevêdo, entregou, nesta terça-feira (10), em João Pessoa, as obras de reforma e ampliação da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Orlando Cavalcanti Gomes. A obra recebeu recursos superiores a R$ 3 milhões.

João Azevêdo destacou, na oportunidade, os esforços do governo para assegurar educação de qualidade e um ambiente adequado de ensino para os alunos da rede estadual. “Nós temos trabalhado para que a escola pública seja cada vez melhor e preste um serviço qualificado e eficiente porque só conseguimos fazer justiça social quando nossa escola oferece igualdade de oportunidades”, frisou.
 
“A escola passa a ter infraestrutura de qualidade e inovação, assegurando bem-estar e salubridade a professores e alunos e nos orgulha fazer parte disso. O governo está em ritmo acelerado, licitando e dando novas ordens de serviço”, evidenciou a superintendente da Suplan, a engenheira Simone Guimarães.
 
Localizada no bairro do Cristo Redentor, a reforma contemplou 12 salas de aula, secretaria, diretoria, sala de vídeo, laboratório de informática, almoxarifado, cozinha, despensa, bateria de banheiros, passarela, hall. Na unidade de ensino foi construída uma quadra em pórtico com arquibancada e ampliados os laboratórios de Química, Biologia, Física, Matemática/Robótica, biblioteca, sala de música, passarela de acesso ao ginásio e laboratórios, casa de gás, calçada de contorno e depósito. 
 
“Todos nós estamos de parabéns porque temos uma escola de primeiro mundo e toda a nossa comunidade está muito orgulhosa pelos laboratórios e ginásio e estamos muito felizes porque a reforma vai permitir a acolhida de mais alunos”, disse a gestora Elizabeth Gomes.
 
A estudante Maria Luiza Lima aprovou as obras. “Antes, havia muita bagunça, mato e, agora, a escola está uma maravilha. Nós temos que zelar para continuar assim porque até nos motiva mais a estudar”, comentou.

Voltar para o topo