Notícias
Governo do Estado inaugurou a décima primeira escola técnica estadual
ACIT de Guarabira foi entregue nesta quarta-feira (29)
O Governo do Estado inaugurou na tarde desta quarta-feira (29), mais uma escola técnica estadual, a Escola Cidadã Integral Técnica Dom Marcelo Pinto Carvalheira, em Guarabira. Representando a superintendente Simone Guimarães, a diretora administrativa, Alaíde Lins, participou da solenidade ao lado do governador João Azevedo.
A ECIT Dom Marcelo representa um investimento de R$ 16,5 milhões e é semelhante às outras 12 escolas construídas em todo estado, dentro dos padrões e respeitando questões ambientais, com destaque para o conforto térmico e acústico. A ECTI de Sousa fecha este ciclo e será inaugurada após a conclusão do acesso.
No pavimento superior da escola são 12 salas de aula, biblioteca, banheiros masculino e feminino, tudo com acessibilidade para pessoas com necessidades especiais. Já na parte térrea, a quadra poliesportiva com vestiários, depósito de materiais esportivos, 02 laboratórios especiais, banheiros acessíveis, cozinha, despensa, despensa fria, cantina, refeitório e área de vivência com palco descoberto.
Ainda na parte térrea estão os laboratórios de Informática, Línguas, Matemática, Física, Biologia e Química. Ainda tem depósito de material de multimídia, almoxarifado de laboratórios, depósito de material pedagógico, almoxarifado de informática, sala de multimídia para professores, sala de professores, diretoria, coordenação pedagógica, coordenação estágio, recepção, almoxarifado, reprografia, secretaria, biblioteca, auditório com capacidade para 201 lugares e sala técnica.
Manutenção da obra - 1°Manual de Uso de Obra foi entregue nesta terça-feira (28), aos gestores da Escola Cidadã Integral Técnica de Guarabira, um dia antes da inauguração. A engenheira Letícia Rosado, assessora da superintendência do Obra do Plano de Desenvolvimento do Estado, esteve na unidade escolar preparando os receptores da escola, momento que foi marcado com o repasse do documento contendo as informações do uso de Operação e Manutenção da Edificação da nova ECIT. O manual segue a norma ABNT NBR 5674, sobre manutenção predial, e a norma ABNT NBR 14037, que tem as diretrizes para elaboração dos manuais.