Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUPLAN > Notícias > Governo do Estado Inaugura escola construída pela Suplan no município de Pocinhos

padrao

Governo do Estado Inaugura escola construída pela Suplan no município de Pocinhos

Governo do Estado inaugura nova escola no município de Pocinhos, a Escola Estadual de Ensino Médio Antônio Galdino Filho, que recebeu o nome do pai do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. O deputado governou a Paraíba no período em que Ricardo Coutinho precisou cumprir agenda fora do estado. A obra contou com recursos próprios do governo estadual, um investimento no valor total de R$ 1.550.954,51.

Segundo a superintendente da Suplan, Simone Guimarães, a Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado desempenhou um serviço qualificado em toda a estrutura da unidade escolar. “São 7 salas de aula, laboratório de Informática, laboratório de Ciências da Natureza, diretoria, almoxarifado, secretaria, sala de leitura, sala de professores, cozinha, área de serviço e despensa, além de banheiros para ambos os sexos adaptados para portadores de necessidades especiais” destacou a superintendente.

A nova unidade passou a ter capacidade para 280 alunos por turno, o que implica em um total de 840 alunos. Hoje, a escola tem 630 alunos matriculados e já está em pleno funcionamento. “É com Educação que a gente cresce e todos os nossos sonhos são possíveis. Fico muito feliz em fazer parte disso e a Suplan vai continuar melhorando, no que for possível, em todas as nossas obras que estão sendo executadas nas unidades escolares da Paraíba”, ressaltou.

Governadores em exercícios -  Ricardo Coutinho transmitiu o cargo de governador para o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, que assumiu a Paraíba no período de 16 a 21 de julho, e para o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Marcos Cavalcanti de Albuquerque, que assume o governo no período de 22 a 26. A partir do dia 27, o governador Ricardo Coutinho - eleito pelos paraibanos, volta a assumir o Palácio da Redenção.

Voltar para o topo