Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUPLAN > Notícias > Governador em exercício se reuniu com Suplan para discutir andamento das obras do TJPB

Notícias

Governador em exercício se reuniu com Suplan para discutir andamento das obras do TJPB

Prédio do Poder Judiciário será reaberto em 2020

O governador em exercício, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, se reuniu, na manhã desta quinta-feira (21), com Simone Guimarães, gestora da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento do Estado (Suplan). Os gestores discutiram sobre as obras de recuperação da coberta e melhorias da parte elétrica do prédio do Poder Judiciário, situado na Praça dos Três Poderes. Os dois poderes estão trabalhando juntos para que o TJPB reabra as suas portas em 2020.

A equipe da Suplan trabalhou em parceria com o TJPB na conclusão dos estudos de carga da parte elétrica do prédio e no projeto de recuperação da coberta, serviços que fazem parte da primeira etapa da obra, que representa o investimento de R$ 2,2 mi. Essas intervenções iniciais são extremamente cruciais para que o prédio seja reaberto com segurança e será totalmente custeado pelo Governo do Estado. A segunda etapa da obra será paga pelo próprio Poder Judiciário e também será realizada pela Suplan, através de parceria/convênio entre o Governo do Estado e o TJ. Esta segunda parte corresponde a toda recuperação/manutenção estrutural do prédio.  

O governador em exercício, desembargador Márcio Murilo, que também é presidente do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB), destacou a qualidade do trabalho da Suplan no que diz respeito à execução de obra pública de qualidade.

“Marcamos essa reunião para saber em que situação se encontra o andamento da obra de recuperação. Serão duas etapas e a segunda, o pagamento corresponde ao Poder Judiciário. A Suplan tem um rol de engenharia reconhecido em todo o Brasil e vamos realizar a outra parte de recuperação através de convênio, para que o Governo do Estado, através da Suplan, execute os serviços”, pontuou.

De acordo com a engenheira Simone Guimarães, após o início dos serviços da primeira etapa, a obra será concluída em 4 meses. “Trata-se de um prédio histórico e o projeto da reforma da coberta conta com a avaliação e aprovação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Estado da Paraíba (IPHAEP). A licitação da primeira etapa, que diz respeito às melhorias da coberta e instalação elétrica, acontece no final deste mês de novembro (dia 29). As obras serão iniciadas no início do primeiro semestre. ", destacou.

Também participaram da reunião o chefe de gabinete do Governo do Estado, Ronaldo Guerra, o deputado estadual, Lindolfo Pires, e o Procurador Geral do Estado, Fábio Andrade.

Voltar para o topo