Você está aqui: Página Inicial > Adm. Indireta > SUPLAN > Notícias > Engenheiros da Suplan fiscalizam obra em Solânea

Notícias

Engenheiros da Suplan fiscalizam obra em Solânea

reforma e ampliação da Escola Estadual Alfredo Pessoa de Lima está 86% concluída

O Governo do Estado através da Superintendência de Obras do Plano de Desenvolvimento da Paraíba (Suplan) em parceira com a Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologias (SEECT), segue o trabalho em Solânea. A equipe da Suplan vistoriou nesta quarta-feira (4) a obra de reforma e ampliação da Escola Estadual Alfredo Pessoa de Lima, que de acordo com a última medição, 86% da obra está concluída. O Governo do Estado segue investindo, com recursos próprios, R$ 1.6 milhão na melhoria da unidade escolar.

A diretora-superintendente da Suplan, Simone Guimarães, ao lado do engenheiro Israel Costa e das engenheiras Fátima Pires e Renata Farias, fiscalizou o andamento das intervenções e determinou algumas melhorias. "Estamos avançando e dentro de alguns dias esta será mais uma bela unidade entregue pelo Governo do Estado, com a qualidade Suplan de construir. Minha equipe segue o trabalho, fazendo o melhor. Vamos elaborar um projeto para construir um ginásio para alunos", disse a engenheira. 

Para Valdeci Alves Diniz, diretor da escola estadual de Solânea, a nova estrutura da escola dignificou o trabalho da direção, professores e alunos. "Esta escola pertence a rede estadual de ensino desde 1970 e foi a primeira escola estadual de Solânea. As salas amplas, laboratórios, tudo isso aqui era um sonho", destacou.

Antônio Ferreira da Silva Sobrinho é aluno da escola e destaca a qualidade dos novos laboratórios. "A sala era menor, tínhamos poucos espaços e era difícil estudar na sala antiga. Agora nós já estamos usando o novo laboratório e junto com os meus colegas, já estamos organizando as peças e os matérias do nosso laboratório de Robótica", destacou o estudante. Os alunos já utilizam os novos espaços da escola e já vibram com a notícia da construção do ginásio. "Estamos todos felizes porque vamos ter um espaço para Educação Física", completou o estudante.

A aluna Laís Paulino, do 9° ano, ingressou na escola no início do ano letivo e está motivada com as mudanças que testemunhou. "Eu vou fazer um curso técnico no ano que vem e a sala de informática está perfeita, com equipamentos novos e bem estruturada. Vi fotos da escola antiga e estou vendo ela ficar linda, bem colorida e com novas salas de aula. Já estamos utilizando os laboratórios de Química e Biologia", disse a estudante. Laís pretende fazer um curso técnico de Ciências da Computação em 2020.

Voltar para o topo